Bitmain atrasa o envio de suas máquinas de mineração de bitcoin Antminer em três meses.

De acordo com um post na conta oficial da Bitmain na Wechat, o fabricante chinês de mineradores de bitcoin disse que os clientes cujos pedidos deveriam ser entregues em junho e julho teriam que esperar até setembro e outubro. Essas máquinas de mineração de Bitcoin Code são normalmente encomendadas três meses antes da entrega.

O fabricante chinês atrasou o envio em três meses, o que significa que os envios atrasados podem ter sido encomendados por volta de março, o que faz com que seja uma espera de seis meses para os mineiros de bitcoin afetados.

O atraso é resultado de interferência externa sobre a gestão da empresa.

Bitmain disse no anúncio que o atraso no embarque é resultado de „interferência externa sobre a administração da empresa“. Jihan Wu está alegadamente no controle da conta do WeChat da empresa que fez o anúncio. O fabricante chinês de máquinas de mineração de bitcoin está oferecendo duas opções aos seus clientes como compensação por atrasos nos embarques.

A primeira opção oferece aos clientes a possibilidade de escreverem para a empresa solicitando que as entregas sejam feitas de forma rápida. Se os clientes não receberem o equipamento após 60 dias do envio do pedido, os clientes podem solicitar um reembolso.

A segunda opção oferece aos clientes cupões de desconto equivalentes à receita teórica da mineração entre o momento atual e a data real de entrega. Esses cupons de dinheiro podem ser usados para pagar encomendas futuras. No entanto, ambas as opções não podem ser exercidas em conjunto.

Os co-fundadores de Bitmain continuam a lutar pelo poder.

Os co-fundadores de Bitmain Jihan Wu e Micree Zhan estão atualmente envolvidos em uma amarga luta pelo controle da empresa. Os dois co-fundadores foram proprietários e dirigiram a empresa juntos por muitos anos, mas Zhan foi abruptamente afastado da empresa por Wu em outubro passado, em circunstâncias controversas. No início deste ano, um tribunal na China decidiu a favor de Zhan, permitindo que ele voltasse ao poder na empresa até certo ponto. Zhan detém uma participação de 37% na empresa e assumiu agora o controle das operações de Bitmain, sediadas em Shenzhen.